Todo desenvolvedor web conhece o bom e velho MySQL e até usa em seus portais e softwares desenvolvido para web. Os provedores de hospedagem disponibilizam o PHPMyAdmin para que o desenvolvedor gerencie os bancos de dados, tabelas e índices. Todo mundo conhece o bom e velho PHPMyAdmin, mas se você quer mudar o visual vou mostrar uma boa alternativa.

Recentemente testei o MyWebSQL que é um ótimo gerenciador MySQL que também gerencia bancos de dados PostgreSQL.

Além do seu visual inovador o MyWebSQL também tras alguns recursos interessantes como cores no editor de código, várias opções de temas, idioma portugues, menus pop-up para facilitação de acesso à recursos e facilidade nos recursos de importar e exportar dados.

Edição de tabela

Edição de tabela

Para quem tem site e deseja utilizá-lo ao invés do phpMyAdmin o procedimento de instalação é super simples. Basta baixar e descompactar o software no servidor do portal em algum diretório limpo e alterar os parametros do arquivo database.php que está dentro do diretório config.

Apesar de ter um visual bonito e bem acabado, não notei lentidão no acesso aos recursos e a partir de agora, será meu software padrão para gerenciamento dos meus banco de dados MySQL. O editor também trabalha com banco de dados PostgreSQL.

Categorias: Banco de Dados

Cleberson

Casado, pai de família, autodidata e amante de tecnologia. Especialista em PHP, MySQL e PostgreSQL, certificado em RedHat e formando em Gestão de TI.

1 comentário

PostgreSQL – Passo a passo de instalação – Cleberson Blog · 15 de Janeiro de 2018 às 17:13

[…] seu banco de dados está no ar. Você poderá gerencia-lo com o MyWebSQL se tiver Apache/PHP no mesmo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *